Ouro Fino, terra no Menino da Porteira e novo destino no Sul de Minas a apenas duas horas de São Paulo, oferece pacotes em hotéis fazenda com festa junina e programação de lazer para famílias
Ainda não escolheu o destino para viajar nas Férias de Julho após a quarentena? Que tal incluir a cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais na lista? Quer um motivo? Os hotéis fazendas da pitoresca cidade do Menino da Porteira, localizada a duas horas da cidade de São Paulo, estão com pacotes especiais durante todo os meses de junho, julho e agosto.
É uma ótima oportunidade para revigorar a energia tendo contato direto com a natureza da Serra da Mantiqueira.
No Hotel Fazenda Bom Café, por exemplo, a tradicional festa junina com fogueira, casamento jeca e comidas típicas acontece todos os sábados. Além disso, crianças contam com uma programação de atividades preparadas pela equipe de monitores.
O pacote de final de semana com 2 diárias com pensão completa e uso livre da infraestrutura do empreendimento, que inclui três piscinas, uma delas coberta e aquecida, lago para pesca esportiva, fazendinha, passeios de cavalo e charrete inclusos, esportes de aventura como tirolesa e paredão de escaladas, campos de futebol, vôlei, slackline e horta orgânica, custa a partir de R$ 846 para o casal. Uma criança de até 5 anos é cortesia.
Outra opção de hotel fazenda é o Hotel Fazenda Colina, com grande área de lazer composta por piscinas, tirolesa, passeio a cavalo e charretes, quadra poliesportiva, playground, campo de futebol, campo de vôlei além de equipe de monitoria para adultos e crianças. Duas diárias, em sistema de pensão completa com quatro refeições no fogão a lenha, saem a partir de R$ 801 para o casal, com uma criança de até 5 anos como cortesia. O Arria da Colina acontece aos sábados, com fogueira, barraquinhas tipicas e o divertido pau-de-sebo.
Atrações
Ouro Fino tem atividades para toda a família. É possível descer na tirolesa voadora, realizar passeios a cavalo pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, que integra o ecossistema da Mata Atlântica, assistir ao pôr do sol na Pedra do Itaguaçu, e degustar os melhores cafés do Sul de Minas, colhidos e selecionados a mão para garantir uma experiência única.
Os mais aventureiros, inclusive as crianças e os pets, podem ainda praticar trekkings, mountain bike, e realizar trilhas que levam à belíssimas cachoeiras próprias para o banho.
Não deixe de visitar a cidade e fazer uma foto no monumento Menino da Porteira, uma homenagem à música sertaneja raiz, imortalizada em uma estátua de 8 metros que acolhe os turistas na entrada da cidade.
Outras duas versões curiosas também valem a visita, a Praça do Berrante, e o Boi sem coração, alegorias que remetem a música símbolo da cidade.
Ouro Fino tem mais de 280 anos de história e tem um passado político relevante, visite a casarão colonial conservado onde foi assinado o Tratado do Café com Leite, durante a República Velha, que concordava o revezamento da presidência do País entre os governadores dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Símbolo desse passado glorioso é o Santuário de São Francisco de Paula, que merece uma visita para conhecer a obra do escultor espanhol Celestino Roig Artigas, digna de foto pra rede social.
Comments